Poemas POEMARO de JORGE DAS NEVES

* Jorge das Neves e seus poemas * Georgo das Neves POEMARO Idiomas ORIGINALMENTE utilizados PORTUGUÊS e ESPERANTO

20 abril 2007

LÉLIA, paixão primeira "Always in my Heart"


L é l i a
paixão primeira adolescente

Conheci-a quando
eu
tinha 10 anos
ELA
15 primaveras

Apesar dessa distância de idades
fui sempre por ela tratado com muito carinho
Ah! os beijinhos dela no meu rosto!...
Quando em 1942 fomos ao cinema do bairro com suas primas
Maria Heloísa e Maria Teresa
assistimos ao filme título do poema
que lhe dediquei inserido em
“ NUVENS PRIMAVERIS ”
L é l i a
casou-se em cidade distante
Muitos e muitos anos depois em festa familiar
pude reencontrá-la já viúva
ocasião em que
MARILENA
lhe foi apresentada e com ela conversamos

L é l i a
feneceu
como uma flor
mas quero aqui resgatar
o sentimento puro que houve entre nós
porque
grande amor
não morre

SEMPRE NO MEU CORAÇÃO
L é l i a
Esses olhos tão verdes, sonhadores,
onde os meus não se cansam de pousar
têm a expressão poética das flores
têm a poesia mística do mar.
Neles dormem por fontes da beldade
tais promessas, mil sonhos e ilusões.
Talvez sejam de alguém felicidade
e quimera de muitos corações...
Esses olhos de encantos estelares
de esmeraldas fulgentes a luzir
têm segredos profundos como os mares
encobertos por mantos de zefir.
Quando os fito, no céu se estrela existe,
outras vejo e contemplo nessas faces
mas meu estro silente, frio e triste
morreria se os olhos me cerrasses.
E cantávamos assim nós dois a canção tema do filme:

" Sempre no meu coração
perto ou longe estarás
e ao cantar esta canção
sei que jamais esquecerás.
Sempre no meu coração
na alegria e na dor
lembrarei com emoção
que sempre tive o seu amor.
Sempre no meu coração
os teus olhos guardarei
e na minha solidão
as minhas preces resarei
e se nunca mais voltares
p´ra ter fim os meus pesares
guardarei teu vulto então
SEMPRE NO MEU CORAÇÃO "
**********

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial